19º CONGRESSO BRASILEIRO DE PROFESSORES DE ESPANHOL

Publicado por: Reitoria / 29 de Setembro de 2021 às 14:53

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT.

O Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol (CBPE) é um evento promovido pelas 27 associações estaduais de professores de espanhol do Brasil (APEs) em parceria com a Secretaria Nacional das Associações de Professores de Espanhol (SENACAPE).

Em sua XIX edição, o CBPE será realizado no formato remoto pela Associação de Professores de Espanhol e Estudantes do Estado do Rio Grande do Norte (APELE-RN) com o apoio da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no período de 11 a 15 de outubro de 2021.

Trata-se de um espaço para compartilhar saberes no âmbito da língua, das literaturas e do ensino de língua espanhola, assim como suas projeções em outras áreas como a cultura e a história. É um lugar para reflexões sobre práticas pedagógicas e compartilhamento de experiências.

O evento contará, ainda, com a participação da professora Elisenda López que abordará sobre comunicação não verbal em ensino de língua espanhola, conforme apresentação já realizada no evento da DSRI denominado “Una aproximación a la comunicación no verbal en el aula de Espanhol”.

Para saber mais sobre o evento, acesse: