início do conteúdo

2019 UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education

Publicado por: Reitoria / 25 de Março de 2019 às 09:12

O “UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education” homenageia contribuições extraordinárias e inovadoras feitas por indivíduos, instituições e organizações para promover a educação de meninas e mulheres. É o primeiro Prêmio da UNESCO dessa natureza e é único na apresentação de projetos bem sucedidos que melhoram e promovem as perspectivas educacionais de meninas e mulheres e, por sua vez, a qualidade de suas vidas. O prazo para inscrições é 28 de maio de 2019 (meia-noite, horário de Paris).

Financiado pelo Governo da República Popular da China, o Prêmio é concedido anualmente a dois laureados e consiste em um prêmio de US $ 50.000 cada para ajudar ainda mais em seu trabalho na área de educação de meninas e mulheres.

Governos dos Estados Membros da UNESCO e organizações não-governamentais (ONGs) em parceria oficial com a UNESCO são convidados a nomear até três indivíduos, instituições ou organizações que tenham feito fortes contribuições em favor da educação de meninas e mulheres.

Os projetos indicados devem atender aos critérios de elegibilidade e seleção definidos pelo Prêmio. Eles devem ser estabelecidos e executados por pelo menos dois anos, mostrar potencial para serem replicáveis e escaláveis e contribuir para uma ou mais das áreas prioritárias do Prêmio.

Os candidatos interessados devem contatar a Comissão Nacional para a UNESCO do seu país, ou uma ONG em parceria oficial com a UNESCO. As candidaturas devem ser submetidas em inglês e francês através da plataforma online, acessível apenas aos Estados Membros da UNESCO e ONGs em parceria oficial com a UNESCO. As nomeações serão avaliadas por um júri internacional independente de cinco especialistas, com base no potencial de impacto, inovação e sustentabilidade do projeto.

 


Mais Informações:

https://en.unesco.org/themes/women-s-and-girls-education/prize

Contato: gweprize@unesco.org

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT