64ª RBras e 18º SEAGRO

Publicado por: Reitoria / 18 de Janeiro de 2019 às 08:05

A 64ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e 18º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO)  serão realizados na cidade de Cuiabá, Estado de Mato Grosso, entre os dias 29 de julhos e 02 de Agosto de 2019. A organização do evento está a cargo do Departamento de Estatística, da Universidade Federal Mato Grosso, Dest.

Os eventos  tem o objetivo de reunir pesquisadores de todas as áreas, que empregam a Estatística na tomada de decisões. Ao mesmo tempo, pretende-se discutir formas de se ampliar o acesso ao conhecimento estatístico, promovendo-se intercâmbios multidisciplinares e discutindo-se, inclusive, o processo de ensino-aprendizagem das técnicas estatísticas e de análises e dados.

Com a realização destes eventos pretende-se contribuir para uma melhoria dos níveis de capacitação e o fomento à formação de pessoal para atuação em Estatística Aplicada, nos mais diversos setores da pesquisa científica e no mercado de trabalho brasileiro. Estes eventos também são um importante instrumento para despertar o interesse de estudantes e jovens pesquisadores para este importante tema.

Mais informações: