Aberta as inscrições para o TOEFL ITP na Reitoria

Publicado por: Reitoria / 23 de Fevereiro de 2016 às 15:57

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais informa que estão abertas as inscrições para o Teste TOEFL ITP para aqueles candidatos que estão interessados em fazer a prova na Reitoria do IFMT. São 14 vagas disponíveis para a aplicação que será realizada no dia 18/03/2016 às 9h no Auditório da Reitoria. A aplicadora do teste será a Diretora de Relações Internacionais do IFMT, Profª Sônia Regina Guimarães.

O TOEFL ITP (Test Of English as a Foreign Language - Institutional Testing Program) é um teste de proficiência em língua inglesa que tem por objetivo avaliar o nível de inglês por motivos pessoais os exigências no contexto escolar.  Vale lembrar que não há aprovação e reprovação no teste, que irá apenas mensurar o nível de inglês. O teste também pode ser utilizado por instituições acadêmicas e agências governamentais no mundo todo, como por exemplo no Programa Ciências sem Fronteiras, onde muitos países adotam o TOEFL ITP como teste de proficiência dos candidatos  a intercâmbio.

O teste pode ser utilizado também nas seguintes hipóteses:

• Nivelamento, monitoramento e conclusão em cursos de inglês;
  • Bolsas de estudo;
  • Admissão em programas de curta duração;
  • Admissão em universidades onde a língua inglesa não é o idioma dominante;
  • Comprovação de proficiência ao término da universidade.

O teste contém três etapas:

• Listening Comprehension — mede a habilidade de entender inglês, incluindo diálogos curtos, conversações e apresentações como palestras.
  • Structure and Written Expression — mede a habilidade de reconhecer o padrão da escrita formal.
  • Reading — mede a habilidade de entender textos em nível de graduação.

Duração:
2:20 horas (2h de teste + 20 min para preenchimento de ficha de respostas)
Listening Comprehension: 50 questões, 35 minutos
Structure and Written Expression: 40 questões, 25 minutos
Reading: 50 questões, 55 minutos

TOTAL: 140 questões, 115 minutos

Pontuação: 310 a 677 pontos

Para fazer sua inscrição basta acessar: isfaluno.mec.gov.br

Marcadores: toefl_1 itp