início do conteúdo

Ações de prevenção contra a Zika na Reitoria do IFMT

Publicado por: Reitoria / 26 de Fevereiro de 2016 às 09:20

 

Hoje é o segundo dia de realização da companha Zika Zero, do Governo Federal, na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.  Tais ações visam a informar e a incentivar os servidores a combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que é o principal vetor da Dengue, da Zika e de outras doenças transmissíveis por sua picada.

Durante o dia 26 de fevereiro de 2016 haverá palestra para alunos de escolas estaduais e servidores do IFMT no auditório da Reitoria. A Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional Gláucia Mara de Barros realizará a introdução das palestras e dentre os palestrantes estão o professor Cláudio João Bernardi e o Pró-reitor de Extensão Levi Pires de Andrade. Além disso, os servidores poderão participar de ações comunitárias que visam a diminuir os focos propícios para a reprodução desta espécie de mosquito em Cuiabá.

As ações comunitárias são importantes para alguns programas de intercâmbio, como o Programa Jovens Embaixadores. Dessa forma, ao realizar esta campanha de prevenção o IFMT também da o exemplo para seus alunos, bem como para os visitantes além de proporcionar experiências sociais aos seus servidores.

 

Para mais informações a respeito da campanha Zica Zero:

https://combateaedes.saude.gov.br/

Para mais informações a respeito do programa Jovens embaixadores:

https://dsri.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/programa-jovens-embaixadores/ 

Marcadores: zika prevencao

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT