Aluna do IFMT Campus Campo Novo do Parecis é selecionada para receber Bolsa de Estudo no Exterior

Publicado por: Reitoria / 28 de Setembro de 2016 às 15:45

No ano em que a AFS comemora 60 anos, ela ofereceu bolsas de intercâmbio cultural escolar em 2017 com o objetivo de promover um impacto significativo e oferecer uma oportunidade única na vida das pessoas.A organização ofereceu 20 bolsas de estudo no exterior, sendo 15 para América Latina e 5 para Itália.

A aluna do IFMT Campus Campo Novo do Parecis Catia Monslaine Salomão participou do concurso de bolsas e ganhou uma viagem de intercâmbio por 1 semestre acadêmico na América Latina. Esta é mais uma das ações realizadas pela equipe de relações internacionais do Campus.

Dentre os requisitos propostos na etapa classificatória exigia-se que o participante a ser selecionado tivesse histórico escolar com notas acima da média oito. A aluna e a equipe de suporte aos alunos no processo de internacionalização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Campo Novo do Parecis se esforçaram para a obtenção do resultado.

Sobre a AFS:

O AFS Intercultura Brasil é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio.

Somos parte do AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service. A missão e o espírito AFS nasceram em 1914 em meio à Primeira Guerra Mundial quando jovens idealistas se recusaram a participar de combates e entraram no campo de batalha como motoristas de ambulância para socorrer feridos, independente de sua nacionalidade ou cultura.

A paz – cerne de nossa missão – hoje se materializa ao ampliarmos o acesso às competências interculturais necessárias para a formação de cidadãos globais que possam lidar com os desafios do mundo contemporâneo e contribuir para um mundo justo e pacífico.

Missão: oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural para contribuir com as pessoas no desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e do entendimento necessários para criar um mundo com mais justiça e paz.

Valores: oAFS possibilita que as pessoas atuem de forma responsável, como cidadãos globais, trabalhando pela paz e pelo entendimento, em um mundo composto de diversidade. O AFS compreende que a paz é um conceito dinâmico, ameaçado pela injustiça, desigualdade e intolerância. O AFS encoraja o respeito pelos direitos humanos e suas liberdades fundamentais, valorizando cada indivíduo sem distinção de raça, identidades de gênero, expressões sexuais, necessidades especiais, língua, religião e/ou status social. As atividades do AFS são baseadas em nossos valores essenciais de dignidade, respeito pelas diferenças, harmonia, sensibilidades interculturais e tolerância.

Para mais informações: