início do conteúdo

Alunos dos cursos técnicos produzem videoclipes como trabalho de língua inglesa

Publicado por: Reitoria / 2 de Junho de 2017 às 12:41

No Auditório Jonas Pinheiro lotado, esta segunda-feira (29/05), alunos do IFMT Câmpus São Vicente assistiram a videoclipes produzidos pelos próprios estudantes dos primeiros e segundos anos dos cursos técnicos (Agropecuária e Meio Ambiente) oferecidos pela instituição.

Os melhores vídeos podem ser assistidos através do canal do IFMT São Vicente no Youtube.

A exibição dos videoclipes é fruto de um trabalho coletivo na disciplina de Língua Inglesa, ministrada pelos professores João Felipe Freitas e José Márcio Nerone.

“A proposta era a produção de um videoclipe no qual os alunos tinham que montar grupos, escolher uma música em inglês e gravar um vídeo de acordo com as regras preestabelecidas”, explicou o professor João Felipe.

As turmas envolvidas neste trabalho foram os primeiros (A, B, C, D, E e F) e segundos anos (A, B e C) do curso Técnico em Agropecuária, da sede, e a turma do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente, do Centro de Referência de Jaciara. 

A avaliação deste trabalho se deu através de diversos critérios, previamente estabelecidos, e compõe a nota do 1º bimestre.

De acordo com os professores, a atividade teve como objetivo que os alunos buscassem algo mais do inglês, para se familiarizarem e aprenderem um pouco mais da língua através da música, de maneira dinâmica e divertida. Também não se pode deixar de lado a questão da criatividade e do trabalho em equipe, diretamente ligado às relações interpessoais.

A produção dos vídeos se deu quase que totalmente pelos próprios alunos, desde a construção do roteiro, gravação, edição, legendas e finalização. João Felipe ainda destaca a disponibilidade e paciência do técnico em audiovisual Anderson Lima, que auxiliou bastante os grupos, tanto passando dicas e orientações como editando alguns vídeos.

“Demos total autonomia aos alunos, desde que seguissem os critérios de avaliação. Superaram nossas expectativas, foram muito criativos”, finalizam os professores.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT