Aplicação do teste LINGUASKILL no IFMT Campus Cuiabá

Publicado por: Reitoria / 13 de Fevereiro de 2017 às 16:07

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso através de sua Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais aplicará no dia 21/02/2017, às 14 h, no IFMT Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, testes pilotos online oferecidos pela “Cambridge English Language Assessment”. O teste de verificação do conhecimento de língua inglesa, “LinguaSkill”, tem por objetivo criar um banco de dados que permita traçar um padrão e que defina o nível de cada candidato.

O teste é feito de forma online através da plataforma “Metrica”, que é um sistema que permite a execução e entrega do teste em qualquer lugar de maneira segura, intuitiva e flexível. A prova contém três etapas: “Listening”, “Reading” e “Use of English”. Cada etapa do teste é feita de forma adaptativa, ou seja, se adequando ao nível de cada candidato. Dessa forma, se o candidato responder de maneira correta a uma questão a próxima fica mais difícil, bem como se ele errar a resposta da questão a próxima ficará mais fácil, até que seja definido o nível do candidato. Isso significa também que cada teste é único.