início do conteúdo

Apresentação das ações da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) no IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Reitoria / 3 de Junho de 2016 às 08:32

 

No dia 31 de Maio, no Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de Mato Grosso Campus Campo Novo do Parecis, aconteceu o primeiro informativo das atividades desenvolvidas referente a área internacional do Campus Campo Novo do Parecis, realizado por Jezisbel dos Santos Souza e Renata Kelli Modesto Fernandes. A DRSI é responsável pelo processo de internacionalização do IFMT, assim a cidade de Campo Novo do Parecis está sendo beneficiada quanto às oportunidades de acesso à bolsas de estudo no exterior, e o contato com culturas de outros países.

 


Desde de março de 2015, o Campus tem desenvolvido atividades voltadas para a área internacional, incentivando os alunos a participarem de programas de bolsas de estudo no exterior, aplicando testes de proficiência na língua inglesa para alunos e servidores e buscando parcerias com diversas entidades.

 


Dentre as atividades executadas está a apresentação das propostas e ações de internacionalização da DSRI para nossos alunos, bem como facilitar e orientá-los a respeito das oportunidades no âmbito acadêmico.

 

A apresentação contou com a participação de alunos do curso médio e superior, onde foram informados sobre os testes de proficiência em inglês TOEFL e TOEIC, AFS Intercultura Brasil (organização que promove intercâmbios estudantis), parceria com a empresa de estágio remunerado nos Estados Unidos na área de agricultura CAEP, e da abertura de inscrições para bolsas de estudo do programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada Americana.

 


Segundo as representantes da DSRI no Campus Jezisbel dos Santos Souza e Renata Kelli Modesto Fernandes “ O evento é de suma importância para que os alunos saibam o que acontece em seu ambiente escolar, e que conheçam as oportunidades disponibilizadas por diversas organizações internacionais, que visam promover o intercâmbio de culturas e conhecimento, que colaboram para a formação acadêmica de cada indivíduo”.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT