Aspirante a astronauta atua, como bolsista, nos EUA

Publicado por: Reitoria / 10 de Janeiro de 2020 às 09:56

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Em janeiro de 2019, Maria Gisllany Silva participou do programa Triple L através da Liaiso America, sendo este o segundo intercâmbio que ela realiza. Tal programa propiciava estudo e atividades sobre língua inglesa e liderança. Em 22 de maio de 2019, a aspirante a astronauta Maria Gisllanny B Silva realizou a palestra "O poder dos sonhos alinhado ao planejamento" para estudantes do IFMT Campus São Vicente.

Em dezembro do ano de 2019 ela embarcou para participar de quatro anos como bolsista na universidade Sweet Briar College, durante a estada nos Estados Unidos ela também teve a oportunidade de visitar muitas outras universidades no país. Durante o primeiro mês no programa ela realizou apresentação em língua inglesa. Maria participou do processo seletivo americano da universidade e recebeu 100% de bolsa para estudar Engenharia e Física, além disso foi aceita para participar de um programa da NASA. Dentre os objetivos de Maria está o de se tornar a primeira mulher astronauta do Brasil.

Para mais informações: