Bolsa de estudo para a Emory University

Publicado por: Reitoria / 30 de Agosto de 2019 às 08:28

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Comissão Fulbright Brasil em conjunto Emory University está oferecendo bolsas de estudos para que professores brasileiros realizem pesquisas, palestras, seminários e cursos para estudantes de pós-graduação para estudantes. As atividades serão realizadas na Emory University com a duração de quatro meses.  As atividades devem ser relacionadas às seguintes áreas: humanidades; ciência; ciências sociais; artes, direito; biomedicina; saúde pública; enfermagem e administração.

Dentre os requisitos para a participação estão: Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; Ter concluído doutorado antes de 31 de dezembro de 2011; Ter dez anos de experiência profissional nas áreas de ciências humanas e sociais, bem como saúde pública e biomedicina, com produção intelectual compatível; Ter fluência em inglês; Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo; e Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA.

Dentre os benefícios estão: US$ 22.400 para cobrir as despesas de manutenção nos EUA e passagem aérea; Moradia oferecida pela Universidade ou auxílio moradia equivalente a US$ 10.000; Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges); taxa de Visto J-1; e Acesso às instalações e serviços da Emory University, tais como: escritório, internet, laboratórios, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de ensino e/ou pesquisas.

Para saber mais: