início do conteúdo

Bolsa de estudo para mestrado na França

Publicado por: Reitoria / 7 de Março de 2019 às 09:14

 

A Université Paris-Saclay, através de edital, oferece bolsa de estudos para que brasileiros estudem na França. As bolsas são direcionadas para mestrado no ano acadêmico 2019-2020 e abrange diversas áreas do conhecimento.

Para se candidatar às bolsas para estudar em Paris da Université Paris-Saclay, é preciso já ter sido aceito em um programa de mestrado da Universidade e estar vinculado a uma de suas instituições AgroParisTech, CentraleSupelec, ENS Paris-Saclay, INSTN-CEA, IOGS, Université d’Evry Val d’Essonne, Université Paris-Sud e Université Versailles St-Quentin.

O envio do dossiê de candidatura para a universidade deve ser feito, no máximo, até 13 de maio de 2019. No entanto, é preciso conferir o calendário de candidatura da instituição específica que oferece o mestrado que o candidato optou.  A candidatura é realizada de maneira online. Somente os estudantes que atenderem aos critérios de elegibilidade serão convidados, por e-mail, a completar um dossiê de candidatura à bolsa para estudar em Paris.

O programa de bolsas para estudar em Paris é para candidatos que, além do aceite em um mestrado nas instituições da Université Paris-Saclay, enquadrem-se em um dos seguintes casos: estudantes de até 30 anos que nunca estudaram no ensino superior na França; estudantes que já fizeram mobilidade acadêmica na França (como Erasmus e intercâmbio), sem obter um diploma do ensino superior francês; estudantes estrangeiros que estejam em território francês há menos de um ano, em um curso de idiomas; estudantes estrangeiros que estejam em território francês há menos de um ano, em uma formação não-diplomante ou um estágio. Os resultados da seleção serão anunciados em junho. A bolsa tem o valor anual de 10.000€ e cobre até 1.000€ de despesas com viagem e visto.

Mais informações:

https://www.universite-paris-saclay.fr/sites/default/files/upsaclay_scholarship_procedure_2019-2020.pdf

https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/estudar-em-paris-saclay/

https://www.universite-paris-saclay.fr/sites/default/files/dates_douverture_des_masters_2019-2020_0.pdf

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT