Bolsa de Estudos Alimentares na UC Davis

Publicado por: Reitoria / 28 de Agosto de 2019 às 09:55

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Comissão Fulbright Brasil em conjunto com a Universidade da California,  Davis, esta oferecendo bolsa de estudos para professores e pesquisadores. O objetivo é que os bolsistas desenvolvam pesquisa na área de Estudos alimentares. Os interessados devem enviar um projeto de pesquisa com plano de pesquisa detalhado,  cronograma, necessidades de recursos esperados, local de pesquisa ou laboratório proposto e afiliação proposta. Além disso. os candidatos devem elaborar uma proposta de curso  detalhado sobre como contribuirá para o ensino no campus da UC Davis. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto de 2019.

Dentre os requisitos para participação estão: Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; Ter concluído o doutorado antes de 31 de dezembro de 2011;

Ter dez anos de experiência profissional na área; Ter fluência em inglês; Não receber bolsa ou benefício financeiro de agência com o mesmo objetivo; e Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA.

Dentre os benefícios oferecidos estão: US$ 32.400 para cobrir as despesas de passagem aérea, moradia e manutenção nos EUA; Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges); Taxa do visto J-1; e Acesso às instalações e serviços na UC Davis tais como: escritório, internet, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de ensino e/ou pesquisa.

Para mais informações e acesso ao edital: