Bolsa de Estudos no Japão para alunos NIKKEI do Ensino Médio

Publicado por: Reitoria / 13 de Julho de 2017 às 13:40

A JAPAN INTERNACIONAL COOPERATION AGENCY está com Programa de Bolsa de Estudos para alunos NIKKEI do Ensino Médio que tenham ou não certificado de proficiência  na língua JAPONESA ou INGLESA(podendo ser o TOEFL ou o TOEIC).

(Período de Inscrição: A partir de 12 de junho a 20 de julho de 2017)

A alternância de gerações, fruto do progresso das comunidades nikkeis na américa latina, criou um novo cenário na qual os descendentes de 2ª e de 3ª geração serão os responsáveis pela manutenção da comunidade nikkei daqui em diante. O presente programa de intercâmbio visa contribuir na formação desses indivíduos que serão os futuros líderes da comunidade nikkei, por meio do aprofundamento no conhecimento sobre o Japão, e sobre a história dos primeiros imigrantes.

Neste programa, os estudantes nikkeis do Ensino Médio, que ainda não tiveram a chance de visitar o Japão, terão a oportunidade de agregar novas culturas, além de instigar o estudante a ver o mundo com outros olhos. E com base nos conhecimentos e resultados obtidos, o programa tem por objetivo direcionar o desenvolvimento desses jovens, para a formação de profissionais capacitados. E por meio dos estudos relacionados à história da emigração japonesa e participação em atividades de intercâmbio, os estudantes poderão obter melhor compreensão sobre a relação entre o Brasil e o Japão. Com isso, espera-se que a participação de estudantes do Ensino Médio tenham uma grande influência no futuro da comunidade Nikkei.
As inscrições irão até o dia 20/Julho/2017.

Mais informações no site: https://www.jica.go.jp/b razil/portuguese/office/activi ties/nikkeis01_01_05.html

Sobre as Bolsas de Estudos, favor entrar em contato através do telefone: (011) 3251-2655 ou pelo email: jicabrsp-bolsa@jica.go. jp

JICA-Japan International Cooperation Agency

Av.Brigadeiro Luis Antonio, 2729-6.andar-SP