Bolsa para área de Saúde Global na Rutgers

Publicado por: Reitoria / 26 de Agosto de 2019 às 09:27

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Comissão Fulbright Brasil está oferecendo oportunidade para professores e pesquisadores através da disponibilização de bolsa na Universidade Rutgers, em New Jersey. Ela tem duração de quatro meses. Os selecionados poderão ministrar curso e realizar pesquisa na área de Saúde Global. Os candidatos podem ter formação nas áreas de ciências da saúde ou ciências sociais.

Dentre os requisitos para concorrer a bolsa estão: Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; Ter concluído o doutorado antes de 31 de dezembro de 2011; Ter dez anos de experiência profissional na área; Ter fluência em inglês; Não receber bolsa ou benefício financeiro de agência com o mesmo objetivo; e Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA

Dentre os benefícios proporcionados pela bolsa estão: US$ 22.000 para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA; Moradia compatível com o padrão oferecido a professores visitantes por Rutgers (até US$ 1.200 por mês); Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges); Taxa do visto J-1; e Acesso às instalações e serviços da Rutgers, tais como: escritório, internet, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de ensino e/ou pesquisa.

Para acessar o edital e obter mais informações: