Bolsa para cátedra na Universidade Purdue

Publicado por: Reitoria / 15 de Agosto de 2019 às 13:28

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Universidade Purdue oferece bolsa durante quatro meses para que professores e pesquisadores ministrem curso e realizem pesquisa na área de Educação de Engenharia. A instituição de ensino está localizada em West Lafayette. Os interessados devem incluir um programa de estudo e projeto de pesquisa sobre estudos interdisciplinares com ênfase em Educação de Engenharia. As inscrições estão abertas até 31 de agosto de 2019.

Dente os requisitos estão: Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; Ter concluído Mestrado em “Fine Arts” ou doutorado em qualquer área do conhecimento, antes de 31 de dezembro de 2011; Ter dez anos de experiência profissional na área; Ter fluência em inglês; Não receber bolsa ou benefício financeiro de agência com o mesmo objetivo; e Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA

Dentre os benefícios estão: US$ 28.000 para cobrir as despesas de passagem aérea, moradia e manutenção nos EUA; Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges); Taxa do visto J-1; e Acesso às instalações e serviços da Universidade de Purdue, tais como: escritório, internet, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de ensino e/ou pesquisa.

Para mais informações: