início do conteúdo

Bolsa para Escola de Verão de Físca, da Universidade do Porto

Publicado por: Reitoria / 7 de Maio de 2019 às 13:53

 

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Universidade do Porto está oferecendo bolsas de estudo para a Escola de Verão de Física, que é direcionada para estudantes do ensino médio. As inscrições podem ser realizadas até dia 31 de maio de 2019. O curso acontecerá de 01 a 06 de setembro de 2019.

 O curso da escola de verão é focado em três áreas: Física, Engenharia Física e Astronomia. Os participantes trabalham em grupos. A escola de verão em Portugal ainda inclui palestras com pesquisadores europeus, noções de física quântica e relatividade.

 A inscrição para as bolsas para a escola de verão em Portugal é feita de forma online através do site do programa. Deve-se enviar uma carta de recomendação de professor (a) de física ou matemática para o e-mail fmartins@fc.up.pt.

 O custo do curso para quem não tem bolsa é 75 euros, se não for possível pagar esta taxa, é necessário pedir para o professor mencionar isso na carta de recomendação, que necessitas de apoio financeiro para concorrer a bolsa. Nesta taxa estão incluídos o valor do curso, alojamento, transporte durante o curso e alimentação. Gastos com passagens aéreas não estão cobertos pela bolsa.

 

Para mais informações:

 https://e-fisica.fc.up.pt/copy_of_Candidaturas2018

 

https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-escola-de-verao-em-portugal-para-alunos-do-ensino-medio/?fbclid=IwAR2X2MwiXq5ByGPoYHvyYbt6_DcsjBY-1UTXVO4M0aEg9H2mHic0L6oCO5E

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT