início do conteúdo

Bolsa para professores e pesquisadores visitante nos EUA

Publicado por: Reitoria / 23 de Maio de 2019 às 11:18

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Comissão Fulbright Brasil está oferecendo 10 bolsas direcionadas para professores e pesquisadores e elas podem durar o período de três ou de quatro meses. Durante a estadia nos Estados Unidos realizará pesquisas e/ou ministrará palestras em instituições de ensino superior ou em centros de pesquisa. As inscrições poderão ser realizadas até a data de 28 de julho de 2019.

Dentre os requisitos para a ser selecionado(a) estão:  Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; Ter concluído doutorado anteriormente a 1 de janeiro de 2013; Possuir atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção intelectual consistente; Ser membro ativo com dedicação exclusiva do corpo docente de instituição de ensino superior ou instituição de pesquisa; Ter proficiência em inglês compatível com o bom desempenho nas atividades previstas; Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA; e Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo.

Dentre os benefícios proporcionados pela bolsa estão: US$ 21,000 para quatro meses de permanência nos EUA ou US$ 15,750 para três meses de permanência para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA; Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges); e Taxa do visto J-1.

 

Para saber mais:

https://fulbright.org.br/edital/professorpesquisador-visitante/?fbclid=IwAR2oVCqL7t3HDBRSVwskEc0S9f4C0iPSYCFEZ2HFjfTSWZkUVu3Z569sPMI

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT