Bolsa para Professor/Pesquisador Júnior nos EUA

Publicado por: Reitoria / 12 de Setembro de 2016 às 09:21

O programa da Comissão Fulbright oferece até dez bolsas destinadas a jovens doutores que foram recentemente contratados em caráter permanente em Instituições de Ensino Superior brasileiras. As inscrições estão abertas até 17 de outubro de 2016.

Os candidatos selecionados poderão realizar pesquisas, ministrar palestras e/ou apresentar cursos/seminários para a pós-graduação em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos Estados Unidos, com duração de três ou quatro meses.

Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;

Ter concluído o doutorado após 31 de dezembro de 2009;

Ser membro do corpo docente em instituições de ensino superior brasileiras ou institutos de pesquisa em tempo integral a partir de 31 de dezembro de 2009;

Ter fluência em inglês, compatível com o bom desempenho nas atividades previstas, que inclui ministrar aulas; e

Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

BENEFÍCIOS

US$ 16,000 para quatro meses de permanência ou US$ 12,000 para três meses de permanência para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA;

Seguro Saúde (ASPE); e

Visto J-1.

Para mais informações sobre o programa e para ter acesso ao edital, acesse o site da Fulbright que está abaixo.

Fonte: https://fulbright.org.br/edital/programa-professor-pesquisador-visitante-junior/