início do conteúdo

Bolsa parcial para mestrado em Portugal

Publicado por: Reitoria / 12 de Março de 2019 às 08:49

O Instituto Politécnico de Leiria possui três programas de bolsas de estudo para estudantes internacionais, sendo que destes dois garantem benefícios a estudantes de mestrado. Os programas são as Bolsas de Mérito e as Bolsas de Cooperação para o Desenvolvimento. Ambos oferecem bolsas parciais equivalentes a um desconto de até 50% no valor total da anuidade, que tem o valor de 3 mil euros.

Observando que a seleção do mestrado em Portugal é baseada em histórico acadêmico, qualificações presentes no currículo e carta de motivação do candidato. As bolsas de mérito são direcionadas a estudantes internacionais com bom desempenho acadêmico e as bolsas de Cooperação para o Desenvolvimento são direcionadas a estudantes provenientes de países que possuem língua oficial portuguesa e que continue os estudos na instituição de ensino.

As candidaturas para estudantes internacionais podem ser feitas em três fases, se restarem vagas das fases anteriores. A primeira vai de 20 de março a 24 de abril. A segunda está de 27 de maio aberta até o dia 14 de julho. A terceira será de 20 de agosto até 12 de setembro. Somente são considerados para as bolsas de mérito os candidatos que fizerem a inscrição na primeira fase.

 

Formulário para candidatura de bolsas:

https://www.ipleiria.pt/internacional/bolsas-de-estudo-para-estudantes-internacionais/?utm_source=Partiu_Intercambio&utm_medium=post&utm_campaign=IPL2018

Mais informações:

https://www.ipleiria.pt/academicos/candidaturas/mestrados/?utm_source=Partiu_Intercambio&utm_medium=post&utm_campaign=IPL2018#como

https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-mestrado-em-portugal-leiria/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT