Bolsas na área de desenvolvimento sustentável na Alemanha

Publicado por: Reitoria / 11 de Junho de 2018 às 13:47

Através do programa EPOS, o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) disponibiliza bolsas de estudo para áreas de conhecimento referentes a desenvolvimento sustentável para realização de estudos na Alemanha. Dessa forma, jovens profissionais e acadêmicos de países em desenvolvimento, que podem escolher entre 40 cursos de mestrado ou doutorado, ministrados em alemão ou inglês, em uma das seguintes áreas:

• Ciências Econômicas e Política Econômica
• Cooperação para o Desenvolvimento
• Engenharia e disciplinas afins
• Matemática
• Planejamento Urbano e Regional
• Agronomia e Silvicultura
• Ciências Naturais e Ciências do Meio Ambiente
• Medicina e Saúde Pública
• Ciências Sociais, Educação e Direito
• Estudos de Mídia

Cada instituição participante do programa tem um prazo de inscrição próprio. As datas limite para envio de candidaturas variam entre 31.08.2018 e 31.05.2019. Observa-se que a inscrição deve ser realizada através do site da instituição de ensino alemã. Dentre os pré-requisitos para participação estão excelente rendimento acadêmico e ter o mínimo de dois anos de experiência profissional na área do curso pretendido após a conclusão da graduação.

Para mais informações: