início do conteúdo

Bolsas para estudar na Suécia pelo CNPq, CISB e Saab AB

Publicado por: Reitoria / 3 de Janeiro de 2020 às 09:48

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) e a Saab AB, divulgam oportunidade da concessão de até 7 bolsas de pós-doutorado no exterior (PDE) e até 3 bolsas de doutorado-sanduíche no exterior (SWE) em instituições suecas em colaboração com Saab AB.

As áreas de interesse são: Redes de comunicação; Sistemas autônomos; Engenharia Aeronáutica; Tecnologias ativas para controle de fluxo; Arquiteturas de redes de sensores e acionadores; conceitos de design de asa laminar; Propulsão; Materiais; Desempenho humano.

O prazo para submeter as propostas é de até 09 de março de 2020, e as bolsas se iniciarão entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021. O Comprovante eletrônico de submissão deve ser encaminhado aos e-mails conai@cnpq.br e projects@cisb.org.br. Durante o processo de avaliação também acontecerá entrevistas, que poderão ser realizadas por qualquer meio (presencialmente, por telefone ou vídeo conferência), em data a ser definida pelo CNPq e CISB/Saab AB e comunicada previamente.

 Para mais informações:

https://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/7549154

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT