Brasil Bilíngue: Olimpíada de Inglês acontece em Setembro

Publicado por: Reitoria / 12 de Agosto de 2019 às 09:29

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. De 02 a 27 de setembro, acontece a Olimpíada de Inglês 2019, um movimento nacional realizado pela EduSim em parceria com a Embaixada Americana, o Consed e a Nova Escola, para incentivar a aprendizagem do inglês no país. O evento é gratuito, conta com premiação para professores e estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio e acontece por meio do ChatClass, o Robô de Inglês no WhatsApp.

O grande diferencial da competição é que ela vai levar conteúdos de inglês alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por meio de uma tecnologia de aprendizagem, o ChatClass, que funciona totalmente no WhatsApp, sem a necessidade de baixar outro aplicativo. Estudantes poderão praticar a escrita, escuta e, principalmente, a fala do idioma por meio da ferramenta. Professores poderão acompanhar o progresso de suas turmas de forma fácil e prática.

A competição terá fase única e diariamente os estudantes receberão, por meio do ChatClass, novos exercícios que valem pontos. Além disso, há atividades em grupo que os professores podem realizar em sala de aula com suas turmas, também com pontuação.

As inscrições para a Olimpíada já estão abertas por meio do site:

www.olimpiadadeingles.com

Para receber informações:

Robô de Inglês no WhatsApp: (11) 97585 - 0888.