Campus Primavera do Leste realiza II Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais

Publicado por: Reitoria / 2 de Setembro de 2021 às 14:23

O IFMT – Campus Primavera do Leste realizará de 28 a 30 de setembro, o II Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até dia 28 de setembro, pelo link - https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/75/IISEMERER/

O evento ocorrerá online, estando integrado ao Programa de Enfrentamento ao Racismo e Combate à Discriminação Racial e ao NUMDI – Núcleo de Estudos Afro-brasileiro, Indígena e de Fronteira Maria Dimpina Lobo Duarte, ambos no âmbito do IFMT.

O seminário é destinado aos estudantes do Ensino Médio Técnico Integrado, do Ensino Técnico Subsequente e do Ensino Superior. Indo além, o evento também pretende alcançar estudantes, docentes e pesquisadores da Educação Básica da Rede Pública Municipal, Estadual e Federal do Mato Grosso e de outros estados, assim como, da rede privada, e a todos os servidores do IFMT e a comunidade externa.

O objetivo do evento é estabelecer um debate a partir de diferentes áreas de conhecimento sobre a temática étnico-racial, estimulando reflexões que coadunem saberes diversos, incitando uma reconstrução social e cultural que valorize as diferentes raças e etnias, especialmente a partir da Educação.

O evento irá conferir certificado de participação àqueles que estejam presentes em ao menos 70% da programação.