início do conteúdo

Candidaturas para a Bolsa Victor Hugo 2017

Publicado por: Reitoria / 19 de Janeiro de 2017 às 07:59

Estão abertas as candidaturas para a Bolsa Victor Hugo, da Université de Franche-Comté. Os dossiês devem ser enviados antes de 17 de fevereiro de 2017.

A bolsa é destinada a estudantes da América Latina (América Central, América do Sul e Caribe, de línguas portuguesa e espanhola) e do Haiti que desejam estudar em uma das mais antigas universidades francesas: a Université de Franche-Comté, que fica em Besançon e foi criada em 1423.

A Bourse Victor Hugo é voltada a determinados programas de mestrado ou doutorado e tem duração de um ano (de julho de 2017 a junho de 2018). Você encontra a lista de formações do master em: https://www.univ-fcomte.fr/download/partage/document/dri/bourses-victor-hugo/masters-ouverts-bvh-2017-2018.

Os benefícios incluem: as taxas de inscrição da universidade, um quarto individual na residência universitária, duas refeições por dia no restaurante universitário, a assinatura do serviço de internet durante 12 meses e também um curso intensivo de francês durante dois meses (julho e agosto) no CLA – Centre de Linguistique Appliquée de l’Université de Franche-Comté.

Os critérios para candidatura são:

Ter nacionalidade de um país da América Latina de língua espanhola ou portuguesa ou do Haiti.

Morar em um destes países.

Ter menos de 35 anos para o master (não há limite de idade para o doutorado).

Você encontra mais informações sobre a bolsa e o procedimento de candidatura no site da Université de Franche-Comté – em: https://www.univ-fcomte.fr/pages/fr/menu1/la-mobilite-des-etudiants---venir-etudier-a-l-ufc---bourses-victor-hugo-6-13622.html.

 

Fonte:

https://www.bresil.campusfrance.org/actualite/candidaturas-para-a-bolsa-victor-hugo-2017

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT