Capes oferece curso para professores da rede pública na Irlanda

Publicado por: Reitoria / 20 de Março de 2019 às 08:31

A CAPES está selecionando coordenadores e supervisores pedagógicos em exercício nas escolas da rede pública de educação básica para realizar curso de especialização em educação, que será realizado no Mary Immaculate College, em Limerick, Irlanda. O curso será realizado no período de junho/2019 a maio/2020. Serão disponibilizadas até 30 (trinta) vagas,  sendo destinadas 6 (seis) vagas para cada região brasileira.

São requisitos para se inscrever para a bolsa para curso gratuito para professores da rede pública na Irlanda: Ser concursado em exercício na rede pública de ensino; Ter proficiência em inglês comprovada por prova de proficiência (TOEFL iBT 600; TOEFL ITP 525 ou IELTS 5.5); Possuir graduação em Licenciatura; Exercer o cargo de Coordenador Pedagógico ou de Supervisor Pedagógico em escola pública; Ser concursado, com estágio probatório concluído, no ato da inscrição; Ter mais de cinco anos até a aposentadoria;  Possuir nacionalidade brasileira; Elaborar um projeto de trabalho para a coordenação ou supervisão pedagógica, a partir da sua própria experiência profissional e da realidade socioeducacional da escola onde atua; Não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro de outras entidades para objetivos similares ao deste edital; Não ter participado do Programa SETEC-CAPES/NOVA ou de Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI/CAPL/Certificate); Não possuir restrições junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal e na conta Diversos Responsáveis, do Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI; Possuir Passaporte válido até setembro de 2020, no mínimo.

Dentre os benefícios para participação no programa estão: Passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional; Auxílio instalação no valor € 1.300,00 (mil e trezentos euros);  Ajuda de custo no valor de € 400,00 (quatrocentos euros) mensais; Seguro saúde; Deslocamento na Irlanda: aeroporto/universidade/aeroporto; Alojamento em instalações do Mary Immaculate College; Taxas Escolares e materiais didáticos do curso; Passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.

Mais informações: