início do conteúdo

Comitiva do IFMT inicia participação em seminário na China

Publicado por: Reitoria / 12 de Setembro de 2017 às 08:11

  

A Comitiva do Instituto Federal de Mato Grosso iniciou sua participação no 'Seminário de Empreendedorimos de Jovens dos Países Lusófonos de 2017' organizado pelo Centro de Treinamento de Funcionários de Comércio Externo e Cooperação Econômica da Província de Fujian, na China.

A comitiva é composta pelo Reitor do IFMT, professor Willian de Paula, pelo Diretor-Geral do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, professor Cristovam Albano, pela Diretora-Geral do Campus Diamantino, professora Sheyla Lucena, o Pró-Reitor de Extensão, Marcus Taques e pelo Embaixador de Relações Internacionais do Campus São Vicente e representante da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais, João Felipe Freitas.

Solicitado pelo Ministério do Comércio da República Popular da China, o Centro de Treinamento de Funcionários de Comércio Externo e Cooperação Económica de Fujian realiza o Seminário de Empreendedorismo dos Jovens dos Países Lusófonos em 2017, de 6 a 26 de setembro em 2017, na cidade de Fuzhou, na China. Estão previstas palestras dos Especialistas do Departamento de Comércio de Fujian, do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Governo de Fujian, do Serviço de Trabalho e Emprego, da Universidade Normal de Fujian.

O Seminário inclui duas partes: palestras e visitas de campo. As palestras cobrirão principalmente as seguintes áreas: Panorâmica da China, Reforma e Abertura da China, Política Externa da China, Modelos e Características da Iniciação do Negócio das Mulheres Jovens em Fujian, Mediação do Desenvolvimento dos Recursos Humanos de Fujian, Empreendedorismo dos Jovens e Ações Governamentais, Estabelecer o Negócio e Apoio à Política para as Pessoas Deficientes, Nova Mídia e Iniciação dos Jovens, Âmbito do Negócio Ultramarino dos Comerciantes de Fujian, Apoio da Política para a Iniciação dos Jovens, entre outros. 

Durante o treinamento, serão realizadas visitas de campo, no qual os participantes irão conhecer a situação de desenvolvimento das várias regiões da China, especialmente o desenvolvimento da carreira de empreendedorismo juvenil. Por meio deste treinamento, os participantes terão uma compreensão mais profunda sobre o empreendedorismo juvenil da China, e vão ser inspirados pelas palestras e visitas e darão contribuição e continuidade na área do empreendedorismo juvenil no retorno aos seus respectivos países.

O IFMT espera com isso prospectar acordos e parcerias bem como desenvolver ações que possam contemplar a comunidade interna e externa do Instituto, além de estreitar laços com o país que vem se despontando como grande potência econômica.

Fonte: DSRI/IFMT

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT