início do conteúdo

Concurso da ONU dá viagem a Nova York para estudantes do ensino superior

Publicado por: Reitoria / 16 de Fevereiro de 2017 às 08:11

Que tal ir para Nova York com todas as despesas pagas? Essa é a proposta do concurso cultural Várias Línguas, Um Mundo (Many Languages, One World), da Organização das Nações Unidas (ONU). Serão selecionados 60 jovens para passar uma semana na sede da organização, que fica na Grande Maçã. As inscrições vão até o dia 16 de março.

Para concorrer, é preciso ter 18 anos ou mais e estar matriculado em um curso do ensino superior. Os interessados devem escrever uma redação de até dois mil caracteres em dos idiomas oficiais da ONU: francês, inglês, espanhol, árabe, russo ou chinês. O tema é “O Papel da Habilidade Multilíngue na Cidadania Global e Entendimento Cultural”. O texto deve refletir o contexto acadêmico, cultural, nacional e pessoal do candidato.

Os vencedores participarão de uma série de atividades na sede da ONU entre os dias 15 e 26 de julho. No total, serão selecionados dez textos em cada uma das línguas oficiais. Os jovens terão a chance de participar, por exemplo, do Global Youth Forum. O objetivo é elaborar planos de ação voltados ao desenvolvimento sustentável para agenda 2030 da ONU.

 Para mais informações:

https://www.manylanguagesoneworld.org/

 

Fonte: UniversiaBrasil - https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2017/02/06/1149282/concurso-onu-da-viagem-nova-york-estudantes-ensino-superior.html#

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT