Conheça: Bluefield College

Publicado por: Reitoria / 31 de Março de 2020 às 13:12

A instituição de ensino "Bluefield College" está vinculada junto com o Instituto  Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso por meio da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais. A instituição de ensino oferece cursos nas seguintes áreas de conhecimento: Negócios, Educação, Ciências Sociais, Artes, Letras, Enfermagem, Criminal e Ciências da Natureza. Além disso, a instituição pretende fornecer uma formação internacional ou global.

A ideia da instituição  de ensino Bluefield College começou quando um comitê reunido em 1919 verificou a necessidade de criar uma faculdade no sudoeste sde Virgínia (Estados Unidos). No mesmo ano um grupo de cidadãos ofereceu US $ 75.000 e 65 acres de terra para que a instituição ficasse localizada em Bluefield.

Em 1920 o primeiro presidente, Dr. Lansdell, da Bluefield College consolidou a faculdade e proporcionou a construção de edifícios e solicitou fundos. Em 1922, sob a liderança do mesmo presidente, a instituição de ensino começou a receber os primeiros estudantes de nível superior. Observando que as atividades e a missão da faculdade é  direcionada ao cristianismo: “O Bluefield College é uma comunidade de aprendizado centrada em Cristo que prepara líderes servos.”.

Para saber mais: