Conheça: Universidad D Salamanca (USAL)

Publicado por: Reitoria / 30 de Março de 2020 às 11:10

A instituição de ensino "Universidad D Salamanca" está vinculada junto com o Instituto  Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso por meio da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais. Atualmente a universidade receber em torno de 30000 alunos. A instituição de ensino possui nove campi distribuídos pelas cidades Salamanca, Ávila, Zamora, Béjar e Villamayor. A instituição possui um Centro de Estudos Brasileiros, bem como possui cursos internacionais.

Historicamente, Afonso IX de Leão quis implantar educação de nível superior em seu reino, então em 1218 surgiu o início da “Universidad de Salamanca”. O monarca foi um homem a frente de seu tempo, pois por meio de suas ações houve o surgimento de estudos nas áreas de legislação, gramática, física, medicina dentre outros. Tal universidade também é um espaço para arte, história, cultura e tradição. Há um patrimônio material em forma de construções históricas e espaços. Por meio da realização de atividades acadêmicas apresenta o valor histórico. A biblioteca possui, também, manuscritos antigos e também há uma sala de pintura.

Para saber mais: