Curso on-line sobre Migrações Internacionais

Publicado por: Reitoria / 13 de Janeiro de 2020 às 11:50

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A OIM, DPU e ENAP estão oferecendo  o curso “Uma Introdução às Migrações Internacionais no Brasil Contemporâneo”. Dessa maneira pretendem promover uma reflexão sobre as migrações internacionais no Brasil por meio da utilização de reportagens, vídeos sobre o cenário migratório, sites, dentre outras ferramentas para proporcionar aprendizagem. O curso tem carga horária de 40 horas e estará disponível, gratuitamente, por 50 dias.

Conteúdo Programático:

Módulo I: Introdução às migrações internacionais e sensibilização para melhor atenção ao público migrante

Módulo II: Entendendo a Legislação Brasileira – Parte 1: Nova Lei de Migração

Módulo III: Entendendo a Legislação Brasileira - Parte 2: legislações conexas (Tráfico de Pessoas e Refúgio)

Módulo IV: Arquitetura da governança migratória no Brasil: principais atores institucionais

Módulo V: As redes locais de apoio e acolhimento

Para saber mais ou inscrever-se no curso: