início do conteúdo

Curso sobre habilidades do século XXI pelo AFS

Publicado por: Reitoria / 15 de Outubro de 2020 às 13:18

O AFS Intercultura realizará um novo programa educacional gratuito e virtual para professores para o desenvolvimento de habilidades do século 21. O treinamento terá com material de apoio o kit de ferramentas AFS Efeito + para a Sala de Aula, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030 (ODS).

A AFS internacional selecionará 50 professores do Brasil, 50 professores da Colômbia e 50 professores da Nova Zelândia. Para a Rede Federal serão reservadas 20 vagas, que serão distribuídas entre as 5 regiões.

Sobre o programa: De acordo com o AFS, o programa tem como objetivo preparar professores do ensino médio para desenvolver suas próprias habilidades de aprendizagem intercultural e global  e incentivar seus alunos a se tornarem cidadãos globais, se engajarem com os ODS e avançarem em direção a um mundo mais pacífico e justo.

Critérios e seleção: domínio do idioma inglês; autorização da coordenação/ direção da escola; comprometimento do professor entre novembro 2020 e junho 2021.

Observação: Carga horária e disponibilidade necessária dos professores para o projeto: Conteúdo online (novembro a janeiro - aproximadamente 20h) + Implementação do projeto em sala de aula (10h a 15h). As escolas participantes devem estar próximas a comitês AFS, para futuro contato e suporte.

  

Mais informações estão disponíveis nos documentos anexos e no portal: https://www.afs.org.br/2020/09/17/efeito-mais-nas-salas-de-aula/

Os professores interessados devem proceder sua inscrição em https://afs.typeform.com/to/NTij2J5a. As inscrições seguem abertas até 30 de outubro.

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT