início do conteúdo

Cursos curtos franceses direcionados a servidores públicos

Publicado por: Reitoria / 17 de Janeiro de 2020 às 11:36

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A ENA (École Nationala D’Administration) estará realizando “Programmes internationaux court 2020”. Através do referido programa serão oferecidos cursos de curta duração (de uma até quatro semanas) direcionados para altos servidores públicos. Os cursos pretendem proporcionar práticas profissionais, atualização de conhecimento, debate com especialistas e troca de experiências.

Para realizar as inscrições para poder participar dos cursos, será necessário imprimir o documento gerado por meio da inscrição on-line e enviar para o Departamento de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França do país de residência do candidato. A Embaixada  encaminhará o documento para a escola francesa e realizará o acompanhamento.

Apenas candidatos admitidos provisoriamente e subsequentemente poderão obter financiamento para cobrir os custos de viagem, acomodação, seguro e taxa de matrícula, bem como terão sua admissão confirmada. Os pedidos de subsídios do governo francês poderão ser realizados através da Embaixada da França.

Para mais informações:

https://www.ena.fr/Formation-continue/Programmes-Internationaux-et-d-approfondissement/Programmes-internationaux-courts-ex-Cisap

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT