Despedida de Intercambistas no Campus Barra do Garças

Publicado por: Reitoria / 27 de Junho de 2019 às 12:02

"A hora do encontro é também despedida. A plataforma desta estação é a vida." (Milton Nascimento e Fernando Brant)

No dia 24 de junho de 2019 (segunda-feira), foi realizada uma Roda de Conversa com os nossos intercambistas no IFMT campus Barra do Garças. A Roda foi organizada pela parceria Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - campus Barra do Garças e AFS. Os intercambistas (Alessandra e Alice - Itália; Ping - Tailândia e Hiew* - Malásia) falaram sobre a diferença de cultura, sobre a escola de seus países, sobre a relação com os professores, as dificuldades que tiveram no começo em entender a língua, etc. Queremos agradecer imensamente a todos por fazerem parte dessa jornada, agradecemos principalmente as famílias, os amigos, escola e os voluntários por terem feito de tudo para que os nossos intercambistas tivessem os melhores ensinamentos tanto sobre o mundo, quanto sobre a vida.
*Hiew fez uma participação via Whatsapp, pois já retornou ao seu país.

Texto: Dalyla Ribeiro (estudante IFMT; Voluntária Relações Públicas AFS Comitê Barra do Garças)
Fotos: Vinícius Perpétuo (Jornalista IFMT Barra do Garças)