Diretora de Relações Internacionais do IFMT participa do FORINTER, em Brasília

Publicado por: Reitoria / 26 de Abril de 2016 às 15:17

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é formado por Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil. Ele desenvolve a promoção de estudos e projetos, por meio de eventos como congressos, conferências, seminários e encontros. Fomenta a troca de informações e experiências interinstitucionais, das organizações que fazem parte do Conselho.

A Câmara de Relações Internacionais do CONIF, composta pelos reitores dos IFs de Alagoas, Brasília e Rio Grande do Sul, está encarregada de estudar, discutir e propor ações referentes ao tema de Relações Internacionais, dessa foram as políticas de atuação do Ifs podem ser otimizadas e unificadas. Coma a assessoria do Fórum de Relações Internacionais, a Câmara atua na realização de estratégias e prioridades para a internacionalização da Rede Federal.

O Fórum permite a formação e capacitação dos assessores. Os assessores internacionais se encontram em Brasília todos os anos, para o curso de estratégias de cooperação e relações internacionais. Tal curso apresenta os desafios para a internacionalização da rede ao tempo, bem como apresenta boas práticas e metodologias de trabalho.

O FORINTER, com a Câmara de Relações Internacionais do CONIF, tem a intenção de dialogar com diversas instituições nacionais e internacionais, propor políticas de apoio às atividades de cooperação e intercâmbio internacionais de todos os seus integrantes.

A Diretora Sistêmica de Relações Internacionais Sônia Regina Guimarães da Fonseca está participando do evento, que acontece na cidade de Brasília entre os dias 26 e 27 de abril de 2016. Ela representa o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

Marcadores: forinter