DSRI realizou nessa semana reunião de alinhamento da área internacional e curso de formação para educadores

Publicado por: Reitoria / 26 de Maio de 2017 às 12:03

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacional (DSRI) realizou nos dias 22 e 23 de maio, reunião de alinhamento da área internacional do IFMT e o Curso de Formação para Educadores com a professora Dra. Margaret Jones-Carey que tratou sobre as habilidades do Século 21, preparação dos alunos para o ensino superior e para escolha de carreira, aprendizagem baseada em projetos e competência global.

A diretora da DSRI, Sonia Regina Guimarães destacou que o objetivo da reunião com os embaixadores da área internacional dos campi foi para focar nas ações da área internacional que vão desde testes do TOIC, TOEFL, a estrutura dos centros de Idiomas em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e outras ações do planejamento de 2017.

Sonia Guimarães salientou também que está sendo feito um alinhamento junto com a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) à respeito da estruturação do ensino em relação às demandas da área internacional, como matrícula para estrangeiros, validação de conteúdo para alunos que voltaram de intercâmbios, certificação para alunos estrangeiros, entre outros.

Na reunião com os embaixadores também abordado que irá ocorrer no próximo semestre o II Fórum de Relações Internacionais e as ações que já estão ocorrendo referente ao escritório da embaixada americana no IFMT EducationUSA. Ela salientou que o curso de formação de educadores é um dos desdobramentos das ações do escritório EducationUSA.

O curso de formação para educadores, ministrado pela professora Dra. Margaret Jones-Carey teve como objetivo de aumentar a performance dos professores de Língua Inglesa do IFMT, sendo está a primeira capacitação nesse porte ofertada para professores de Língua Inglesa. “Essa capacitação só foi possível através do escritório EducationUSA, no qual pudemos contratar por um valor mais acessível”, conta Sônia Guimarães.

Saiba mais sobre a profª Dra. Margaret Jones-Carey

Dra. Margaret Jones-Carey atuou como educadora em escolas públicas por mais de 30 anos. Atuou nas funções de professora, diretora, coordenadora de serviços financeiros, diretora de tecnologia e currículo, diretora acadêmica, diretora executiva e superintendente associada. Atualmente, é Professora Assistente e Diretora do Programa de Liderança Educacional na Universidade St. Bonaventure. A Dra. Jones-Carey é palestrante internacional desenvolvendo os temas: o aprendizado no século 21, o uso de vocabulário acadêmico para melhorar os resultados em edTPA*, o uso de lideranças de professores para infundir competência global nas escolas, competência global e aprendizagem baseada em projetos; ela continua a se envolver no desenvolvimento de oportunidades de aprendizagem continuada de práticas pedagógicas para professores, liderança docente e competência global. A Dra. Jones-Carey publicou recentemente um artigo na revista South Eastern Educational Network sobre professores líderes (edição da primavera de 2016). A Dr. Jones-Carey permanece apaixonadamente comprometida com o desenvolvimento de futuros professores e líderes.

Titulações:

• Doutorado em Liderança Educacional – D’Youville College, Buffalo, NY
  • Mestrado em Formação de professores de leitura – Nazareth College, Rochester, NY
  • Certificado de Estudos Avançados em Administração Educacional – SUNY, Brockport, Rochester, NY
  • Bacharel em Finanças pela St. Bonaventure University, Olean, NY

(*edTPA é um processo de avaliação baseado em desempenho projetado por educadores para responder à questão essencial de se novos professores estão prontos para o trabalho.) I