DSRI recebe Diretor do Consulado da Itália

Publicado por: Reitoria / 14 de Fevereiro de 2017 às 08:22

Durante o período vespertino do dia 13 de fevereiro de 2017, a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso recebeu o Diretor do Departamento de Educação, Augusto Bellon, do Consulado da Itália em São Paulo.

Na ocasião, a Diretora de Relações Internacionais, Sônia Regina Guimarães da Fonseca, reuniu-se com o Sr. Bellon para verificar as possibilidades de desenvolvimento de ações internacionais. O Diretor desenvolve ações de promoção do ensino de língua italiana no Brasil e em outros países, tais como Argentina e Venezuela. Ele comentou sobre a possibilidade de desenvolver cursos de língua italiana, bem como comentou sobre a existência de escolas que oferecem currículo italiano e brasileiro concomitantemente. Desse modo, segundo o Diretor, há diversas formas de “estabelecer pontes entre o Brasil e a Itália”.

A Diretora de Relações Internacionais apresentou a estrutura da DSRI e a estrutura do IFMT por meio de vídeos institucionais. Apresentou o IFMT e o desenvolvimento dos campi do IFMT. Começa-se a perceber as possibilidades de desenvolvimento de projetos relacionados ao ensino de língua e de cultura italiana no âmbito do IFMT de maneira mais abrangente.