DSRI recebe o Cônsul Geral do Peru

Publicado por: Reitoria / 27 de Junho de 2016 às 16:18

Nesta tarde, 27 de junho de 2016, o Cônsul Geral e Ministro Conselheiro do Perú Felix Germán Vasquez Solís reuniu-se com a Pró-Reitora Substituta Marilane Alves Costa, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação Wander Miguel de Barros, a Diretora de Relações Internacionais Sônia Regina Guimarães da Fonseca e a Professora do IFMT Campus Pontes e Lacerda reuniram-se na Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT.

Durante a reunião discutiu-se sobre a possibilidade de realizar acordos de cooperação entre o Brasil e o Peru, bem como realizar atividades educacionais que priorizem a pesquisa. A Diretora de Relações Internacionais apontou que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia fará parte do Encontro de Institutos de Fronteira promovido pelo Ministério da Educação no mês de agosto.

O Cônsul Geral considera o Brasil um país grande e com muitos recursos, bem como quis perceber melhor as possibilidades de desenvolvimento de pesquisa que o IFMT oferece. O que torna a possibilidade de estabelecimento de parceria interessante. Posteriormente, dirigiram-se ao Gabinete do Reitor para realizar uma reunião com o Reitor José Bispo Barbosa.