DSRI: Reitoria realizou hoje (18/03) terceira aplicação do Toefl

Publicado por: Reitoria / 18 de Março de 2016 às 11:59

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI), realizou nessa sexta-feira, dia 18 de março,  no período da manhã, no auditório, a terceira aplicação do exame de proficiência no idioma inglês - TOEFL (Test of English as a Foreign Language/ Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira) na instituição.

As provas já foram realizadas nos seguintes campi: Campo Novo do Parecis e Confresa, no dia 11 de março; São Vicente no dia 17 de março e Cuiabá no dia 18 de março. A prova está prevista para ocorrer ainda nos seguintes campi: Cáceres no dia 28 de março; Sorriso no dia 01 de abril; Sinop no dia 09 de abril e Juína no dia 29 de abril.

A diretora da DSRI, Sonia Regina Guimarães salientou que para o ano de 2016 estão previstas mais quatro aplicações do Toefl em todos os campi e Reitoria. Ela explicou que essa quantidade de aplicações faz parte do planejamento estratégico da DSRI que foi  definido em reunião no ano passado.

Sonia Guimarães acrescentou ainda que no IFMT está ocorrendo um despertar para a necessidade de realização do Toefl para os cursos de intercâmbio e pós-graduações, além do interesse em aprender um novo idioma.