Embaixadores-mirins do IFMT de Barra do Garças

Publicado por: Reitoria / 8 de Novembro de 2019 às 09:03

No último dia 18/10/2019, a Área Internacional do IFMT, Campus Barra do Garças, juntamente com alguns Embaixadores-Mirins do mesmo (que agora somam13 voluntários), se reuniram para definir quais projetos seriam postos em prática ao longo do próximo ano, bem como quais seriam priorizados para a elaboração de sua parte escrita e posterior registro.

Os projetos escolhidos para escritura foram: Português para Estrangeiros, em que mentores lecionam aulas de português para intercambistas; Conversação em Espanhol, na qual haverá uma roda de conversa na língua espanhola abordando diferentes tópicos; Divulgação de Editais, em que membros do projeto promoverão o anúncio de editais para a comunidade do campus, bem como elaborarão resumos dos mesmos e retirarão dúvidas do público interessado através de “plantões”, visando incentivar a candidatura de mais indivíduos no editais disponíveis; e Letters from Europe, projeto em que os intercambistas presentes no campus escrevem cartas abordando um pouco de sua cultura, para que possam ser traduzidas (se estiverem em inglês) e revisadas, caso estejam em língua portuguesa, e divulgadas para a comunidade interna e externa ao IFMT.

Há ainda o projeto Let's Talk About, que, apesar de já estar registrado, será reformulado para inclusão da LIBRAS e da língua de sinais americana (ASL) nos encontros, bem como a elaboração de cartazes sobre os diferentes temas propostos, enriquecendo o projeto e permitindo maior integração de pessoas surdas e ouvintes.

Por fim, foi definido que a escrita dos projetos será feita feita de maneira colaborativa pelos Embaixadores-Mirins. Estes podem contribuir na formulação dos mesmos através de arquivos compartilhados no Google Drive. Elaborados os projetos, estes serão revisados pela Área Internacional do campus para então registrá-los.

Texto: Natália Frank - Embaixadora-Mirim do IFMT Campus Barra do Garças.