início do conteúdo

Equipe da DSRI visita a Secretaria de Relações Internacionais da UFMT

Publicado por: Reitoria / 12 de Fevereiro de 2016 às 13:25

Na manhã do dia 12 de fevereiro de 2016 toda a equipe da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do Instituto Federal de Mato Grosso, composta pela Diretora Sônia Regina Guimarães da Fonseca, Assessora Executiva Jessica Fernanda de Lima Monge, Cesar de Albuquerque Silva, Professora Iraneide de Albuquerque Silva e Daniela Cauduro Bianchi, reuniu-se com a Gerente de Relações Internacionais da Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato (SECRI) Joíra Martins.

Durante a reunião foram discutidos muitos pontos importantes para o processo de realização de acordos e convênios entre instituições de ensino de diferentes países, bem como foi apresentado um breve histórico da formação e desenvolvimento da SECRI. Além disso, foi discutido sobre a importância do papel interinstitucional dos setores de Relações Internacionais das diferentes instituições educacionais. Segundo Joíra, “as relações internacionais são como uma vitrine da instituição” e por isso precisam no mínimo “atender a padrões internacionais”.

Além disso, a gerente dialogou sobre algumas experiências proporcionadas pela mobilidade acadêmica tanto para os acadêmicos da UFMT quanto para a Universidade enquanto instituição de ensino que tem a oportunidade de desenvolver mais conhecimentos em função da comunicação entre unidades educacionais.

Marcadores: secri

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT