Estudante do IFMT aparece em notícia do site R7

Publicado por: Reitoria / 25 de Agosto de 2021 às 13:16

Estudante do IFMT aparece na notícia “Jovens contam como estudar em uma universidade americana” divulgada, no dia de hoje 25 de agosto de 2021, no site de notícias R7, que é vinculado com a emissora de televisão Record. A notícia mostra sobre a experiência de jovens brasileiros relacionada com a concretização de sonhos e por meio da busca de sua realização por diferentes meios, o sonho de estudar o nível superior de ensino nos Estados Unidos.

A notícia mostrou a experiência do estudante Luka Zanon, que é apaixonado por causas sociais. Durante o ensino médio ele foi cofundador da Arena de Jogos em inglês no IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso). Segundo a notícia, por meio de jogos de tabuleiro, Luka engajou mais de 600 alunos em um projeto que ensina a língua inglesa.

Dessa maneira, ressaltou-se a importância do Escritório EducationUSA para a realização de orientação e para mostrar oportunidades, bem como alertou aos estudantes sobre a importância de realizar atividades educacionais ou sociais para além daquilo que é exigido nos diferentes ambientes educacionais brasileiros.

Para acessar a notícia na íntegra: https://noticias.r7.com/educacao/jovens-contam-como-estudar-em-uma-universidade-americana-25082021