Estudante do IFMT Campus Avançado de Tangará da Serra realiza SAT

Publicado por: Reitoria / 6 de Junho de 2017 às 08:17

A discente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Avançado Tangará da Serra, Luana Aparecida Gomes, realizou no último sábado, 03 de junho de 2017, o teste SAT Subjects - Math 2 e Physics na Chapel School, em São Paulo. O teste SAT (Scholastic Aptitude Test) é necessário para ingressar em muitas instituições de ensino superior nos Estados Unidos. Abaixo ela realiza um relato para mostrar sua experiência na realização do teste da parte referente a sua preparação para ele:

“Embora tenha sido aprovada no programa BRASA PRÉ, que é um programa de mentoria preparatório para o application, não recebi nenhum auxílio financeiro para fazer a prova. Meus pais arcaram com os custos do teste e também com o teste ACT, que irei fazer no dia 10 de junho de 2017. Eu já havia estudado para a prova e sabia o que esperar dela. Eu ganhei um livro para estudar para o SAT Subjects de matemática nível 2 do programa BRASA PRÉ e as questões do teste oficial eram ligeiramente mais fáceis do que as do livro. Embora tenha tido facilidade na resolução das questões o tempo foi um empecilho para mim: eram 50 questões para serem resolvidas em 60 minutos e acabei deixando algumas em branco. Em física já havia estudado na escola todos os conteúdos da prova e eram questões diretas e simples. Novamente não fiz todas as questões, eram 75 questões em 60 minutos, mas as que fiz tenho certeza que estavam corretas.”