Estudante do IFMT é selecionado para o Programa Jovens Embaixadores 2019

Publicado por: Reitoria / 9 de Janeiro de 2019 às 14:34

O estudante do IFMT Campus Primavera do Leste, Leandro José Gonçalves Pereira, do terceiro ano do Ensino médio foi selecionado para participar do Programa Jovens Embaixadores 2019. O programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com instituições dos setores público e privado, dentre elas o Conselho Nacional de Secretários de Educação, os Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além de empresas Federal Express, Merk Sharp & Dohme e IBM. Além disso, conta com o apoio institucional do Canal Futura e do movimento Todos pela Educação.

O Programa visa a beneficiar alunos brasileiros de destaque na rede pública de ensino por seu perfil de liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Ele busca ampliar os horizontes desses jovens e, também, destacar os bons exemplos na educação pública, transformando-os em modelos para seus colegas e suas respectivas comunidades.