Estudante do IFMT é selecionado para Programa Jovens Embaixadores 2019

Publicado por: Reitoria / 31 de Outubro de 2018 às 11:17

Dentre os cinquenta e um estudantes de todo o Brasil selecionados para o programa Jovens Embaixadores 2019 encontra-se Leandro José Gonçalves Pereira, aluno do IFMT - Campus Primavera do Leste. Leandro é voluntário em um projeto de sua escola que lida com desigualdades sociais em um povoamento perto de sua cidade.

Jovens Empreendedores é um programa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada EUA Brasil / US Embassy Brazil. Através dele realiza-se um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino. Nos EUA, os jovens participam de oficinas e atividades sobre justiça social, empoderamento juvenil, voluntariado e têm a chance de elaborar e/ou aprimorar projetos sociais que serão implementados em suas comunidades quando voltarem ao Brasil. Além disso, os participantes ficam hospedados em casas de famílias norte-americanas.

Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais/IFMT