Feira Education USABrasil será na próxima semana em Cuiabá

Publicado por: Reitoria / 5 de Abril de 2018 às 13:47

Jovens em busca de uma experiência de estudos nos Estados Unidos tem uma oportunidade de conhecer os caminhos para concretizar esse sonho. A feira EducationUSA Brasil, que visa estimular o intercâmbio de estudantes naquele país, será no dia 9 de abril, no Gran Odara Hotel, em Cuiabá. A iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos da América e do escritório Education USA conta com a parceria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio da Diretoria de Relações Internacionais.

O evento é gratuito e integra a Feira Education USA Brasil, que também acontece em outras seis capitais brasileiras: Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte e Curitiba. Cuiabá é a única capital da região Centro-oeste a sediar a feira.

A programação inclui palestras nas quais serão oferecidas informações referentes a programas de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, além de inglês intensivo, extensão e cursos de curta duração em diferentes universidades americanas. Também será possível aos participantes obter informações relativas aos processos de admissão nas instituições de ensino americanas, exames, bem como os caminhos necessários para a obtenção de visto, bolsas de estudos e auxílio financeiro.

Marcadores: ifmt_1