FLTA: Programa para Ensinar Português nos EUA

Publicado por: Reitoria / 1 de Setembro de 2016 às 08:34

O programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) está com as inscrições abertas até 17 de outubro de 2016. O programapode propiciar a ida de brasileiros para ensinar português nos EUA, o que auxilia a  promover o interesse pelo Brasil nos Estados Unidos.

20 bolsas, com duração de nove meses, podem ser concedidas aos candidatos. Os selecionados deverão ser alocados em universidades norte-americanas. As atividades desenvolvidas podem permear no auxiliam do ensino de português e a participação em cursos sobre a cultura e história dos EUA ou outras disciplinas.

Dentre os requisitos para a participação está: possuir bacharelado em língua portuguesa e/ou língua inglesa, com conclusão do curso após 31 de dezembro de 2011; ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade americana; ter proficiência em inglês, com certificado com data posterior a 1 de julho de 2015 (TOEFL-ITP com nota mínima de 550 pontos
 ou TOEFL-iBT de 79 pontos; Morar no Brasil no momento da candidatura e durante o processo de seleção; não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro da Comissão Fulbright ou outros órgãos para programa similar .

Dentre os benefícios do programa para o candidato estão: moradia; anuidade e taxas acadêmicas; alimentação; passagem aérea (com percurso Brasil – EUA – Brasil); Seguro-Saúde.

Para mais informações: