Fulbright Brasil: Cátedra Dra. Ruth Cardoso na Georgetown University

Publicado por: Reitoria / 19 de Julho de 2021 às 13:49

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A mais prestigiosa das cátedras da Comissão Fulbright para professor e pesquisador sênior, ou seja, “Cátedra Dra. Ruth Cardoso na Georgetown University” estará com as inscrições abertas até a data de 01 de setembro de 2021.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e Comissão para o Intercâmbio Educacional entre a República Federativa do Brasil e os Estados Unidos da América (Comissão Fulbright) e a Universidade Georgetown, com sede na cidade de Washington, D.C., EUA, em conjunto, estão realizando a oferta e seleção das bolsas.

São requisitos para candidatar-se: possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;Ter concluído o doutorado até 31 de dezembro de 2005; dedicar-se em regime integral às atividades acadêmicas, que devem incluir a docência, orientação ou co-orientação de dissertações ou teses e/ou a participação em projetos de pesquisa nas áreas previstas no edital; possuir atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção intelectual consistente; ter fluência em inglês compatível com o bom desempenho nas atividades previstas, que inclui ministrar aulas; não ter recebido, nem acumular, bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para o mesmo objetivo; permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA.

Para saber mais: