Fulbright Brasil - FLTA: ensinar português nos EUA?

Publicado por: Reitoria / 25 de Junho de 2021 às 13:27

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Comissão Fulbright Brasil está oferecendo bolsas para jovens professores de inglês/português serem assistentes de ensino de português como segunda língua em universidades americanas por meio do programa denominado “FLTA: ensinar português nos EUA?”. As inscrições estão abertas até a data de 01 de agosto de 2021.

São requisitos mínimos para que os participantes possam ser selecionados: possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; Possuir bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou inglesa, com conclusão do curso após 31 de dezembro de 2016; Ter proficiência em inglês, com certificado com data posterior a 27 de julho de 2020 (TOEFL-ITP com nota mínima de 550 pontos; TOEFL-iBT de 79 pontos; IELTS de 6.0 ou Duolingo de 105 – versões para realização dos testes online já disponíveis); Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção; não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro da Comissão Fulbright ou outras agências ou entidades brasileiras para programa similar.

Para saber mais e acessar o edital: https://fulbright.org.br/bolsas-para-brasileiros/flta-quer-ensinar-portugues-nos-eua/