Fulbright Brasil: FLTA - ensinar português nos EUA?

Publicado por: Reitoria / 20 de Julho de 2021 às 14:26

Bolsas para jovens professores de inglês/português serem assistentes de ensino de português como segunda língua em universidades americanas. O FLTA é um programa sem graduação projetado para aumentar o entendimento mútuo entre os Estados Unidos Estados e Brasil, promovendo a proficiência da língua portuguesa em faculdades e universidades dos EUA. Isto oferece uma oportunidade para professores brasileiros recém-formados aprimorarem suas habilidades de ensino, aumentar sua proficiência na língua inglesa e estender seu conhecimento das culturas e costumes dos EUA. Inscrições podem ser realizadas até 01 de agosto de 2021.

Requisitos para poder ser selecionado: Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; Possuir bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou inglesa, com conclusão do curso após 31 de dezembro de 2016; Ter proficiência em inglês, com certificado com data posterior a 27 de julho de 2020 (TOEFL-ITP com nota mínima de 550 pontos; TOEFL-iBT de 79 pontos; IELTS de 6.0 ou Duolingo de 105 – versões para realização dos testes online já disponíveis); Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção; Não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro da Comissão Fulbright ou outras agências ou entidades brasileiras para programa similar.

Para saber mais: